top of page
Buscar
  • Foto do escritorRAPHAEL FIORE

Morar em São Paulo e viver com conforto.

Atualizado: 16 de ago. de 2021

Morar em São Paulo é o desejo de muita gente. A maior cidade da América Latina é capaz de satisfazer diversos tipos de perfis. Se você está procurando imóveis em bairros de São Paulo, é preciso conhecer os melhores locais para realmente viver com tranquilidade e qualidade de vida.


Em São Paulo, é possível encontrar muitos bairros ideias para viver com qualidade de vida. Mas, antes de tomar essa decisão, é preciso conhecer as características de cada um. Além disso, é importante conhecer o custo x benefício, infraestrutura e tudo o que o lugar pode oferecer pra você e sua família. Não, é? Se você ainda tem dúvidas sobre o que considerar na hora de comprar um imóvel em São Paulo.


Alguns dos mais desejados e valorizados bairros paulistas.


  • Vila Mariana


Vila Mariana é sem dúvidas um dos bairros mais queridos de São Paulo. Além disso, o local sempre está entre os primeiros colocados no IDH da cidade. O Índice de Desenvolvimento Humano mede, através de vários aspectos, a qualidade do bairro. Saiba a seguir os motivos que fazem a Vila Mariana ser o bairro perfeito para você e sua a família.


  • Transporte em Vila Mariana


Na hora de comprar ou alugar um imóvel, muitas pessoas consideram primeiro a Vila Mariana. Isso porque o bairro oferece fácil acesso ao transporte público, o que é um ótimo motivo para todos que querem fugir dos congestionamentos. Nesse sentido, é importante frisar a importância de alguns corredores de ônibus e a estação do metrô que contribuem para essa mobilidade.


Outro ponto a destacar é a posição estratégica do bairro, que está bem próximo à Avenida Faria Lima e Avenida Paulista. Dessa forma, a proximidade facilita e muito a vida dos moradores que trabalham nessas áreas e precisam fazer esse deslocamento todos os dias.



  • Educação em Vila Mariana


Escolas de renome como o colégio Marista Arquidiocesano, Liceu Pasteur, e universidades como a UNIFESP, FMU, ESPM, Belas Artes, dentre outras.


Os universitários são um público muito presente na locação de imóveis do bairro. Estudantes da área da saúde, de estados do norte, nordeste e centro-oeste do país veem para São Paulo, para fazer pós-graduação. Esses estudantes procuram morar perto da instituição de ensino. Dessa forma, a demanda por apartamentos mais funcionais está em alta na região.



  • Segurança em Vila Mariana


Sabemos que a segurança é um dos pontos mais importantes a serem considerados por quem está pensando em comprar imóveis numa grande metrópole como São Paulo. Nesse sentido, quem optar por viver na Vila Mariana pode ficar tranquilo. O local possui patrulhas ostensivas dia e noite, o que traz mais segurança e tranquilidade em comparação com outras regiões da cidade.


  • Lazer e Cultura em Vila Mariana


Para quem procura atrações culturais, a Cinemateca é endereço certo. Lá você poderá participar de eventos e mostras especiais voltadas aos apaixonados por cinema. Outra possibilidade é conhecer as obras de artistas nacionais na Galeria Quarta Parede. O principal ponto de cultura na Vila Mariana é o SESC, localizado na Rua Pelotas e próximo à estação Ana Rosa do metrô. Lá há diversos shows, peças de teatros e exposições interativas para os amantes da arte.


Diante disso, podemos afirmar que a Vila Mariana é um dos melhores bairros de São Paulo por contemplar uma infraestrutura completa, com escolas, comércios, hospitais, centros culturais e diversos tipos de restaurante.


  • Perdizes


O bairro é um dos mais procurados por quem busca imóveis em Sampa. O local, na Zona Oeste da cidade de São Paulo é vizinho de Sumaré, Pompéia, Pacaembu e Barra Funda. Além disso, comporta uma vasta malha de serviços e infraestrutura, e abriga estádios, shoppings e outros pontos turísticos. Como diferencial, destacamos as ladeiras, que dão uma identidade muito especial à região. Saiba mais a seguir!


  • Mobilidade em Perdizes


Mobilidade não será um problema para quem optar viver em Perdizes. No bairro é possível contar com a estação do metrô Sumaré e com as muitas linhas de ônibus que podem ser utilizadas através do corredor de ônibus na Avenida Matarazzo. Para facilitar os acessos entre o bairro e outros locais de São Paulo, é possível contar com a Avenida Sumaré. Essa é a principal via do bairro, além de ser grande e sinuosa e 100% plana.


  • Educação em Perdizes


Perdizes é o típico bairro que tem tudo. E quando o assunto é educação, não é diferente. Escolas de renome como o colégio Santa Marcelina e universidades como a PUC-SP, uma das mais bem avaliadas do país, estão lá. O grande fluxo de alunos traz para Perdizes um ar jovial e descolado.


Mas não é só isso. Os universitários são um público muito presente na locação de imóveis do bairro. É natural que as estudantes queiram morar perto da instituição de ensino. Dessa forma, a demanda por apartamentos mais funcionais está em alta em Perdizes.


Perdizes abraça diversos estilos de vida. Os moradores do bairro prezam pela facilidade de deslocamento e acesso a diversas opções de entretenimento, saúde e educação.


  • Cultura em Perdizes


Teatros, shoppings e livrarias. As opções culturais no local são extensas. Tédio é algo que você nunca sentirá em Perdizes. Para as compras, há o Shopping Bourbon que possui cinemas com tecnologia IMAX. Para os amantes de teatro, há o Teatro Tuca, que pertence à PUC-SP, e o Teatro Bradesco, inaugurado em 2006 e um dos maiores palcos para performances da capital.


Agora, se a sua paixão for por literatura, você está no bairro ideal. O Papagalli é um dos sebos mais famosos do país, com acervo de mais de 20.000 exemplares e muitas raridades literárias.


  • Pinheiros


Chegou o momento de falar de um dos bairros mais antigos de São Paulo. Pinheiros conta com uma história de mais de 450 anos. Lá, tradição e modernidade andam juntas. Hoje, o local é considerado um dos melhores bairros de São Paulo para se viver. Na região, você encontra os mais variados tipos de serviços com ótimas opções de lazer, comércio, entretenimento e gastronomia. Saiba mais a seguir!


  • Transporte em Pinheiros


A mobilidade é uma das prioridades para quem busca um novo imóvel. Morar num lugar com fácil acesso aos outros é um privilégio, Nesse sentido, Pinheiros não decepciona. No bairro, estão vias importantes como a Pedroso de Morais e Prof. Fonseca Rodrigues. Porém, o destaque principal fica por conta da Avenida Brigadeiro Faria Lima, onde ficam localizados prédios financeiros e comerciais importantes da cidade.


  • Educação em Pinheiros


Desde a educação infantil até a educação universitária, Pinheiros oferece muitas opções renomadas. Entre elas, vale destacar as instituições Notre Dame, Stella Maris e Palmeiras. Esses três colégios possuem altos índices de aprovação nos principais vestibulares do país. São ótimas opções para matricular o seu filho e ter a garantia de uma boa educação perto de casa.


Agora, se o seu foco for universidades, o bairro oferece grande variedade, como a UNIP, FMU e a FESP. Esses centros universitários aumentam cada vez mais a demanda por moradias em Pinheiros e em seus arredores. Isso é importante, pois impulsiona a valorização imobiliária do bairro.


  • Cultura em Pinheiros


Nessa região é possível encontrar grandes centros de cultura com renome internacional como o famoso Instituto Tomie Ohtake. As exposições do local são sempre muito visitadas e instituto representa um forte polo cultural de São Paulo. Muitos visitantes cruzam a cidade para conhecer o instituto.


Outro atrativo é o Sesc Pinheiros. Lá é possível curtir shows, peças de teatro e exposições. Ainda sobre cultura, é impossível não citar um dos sebos mais badalados de São Paulo, que é o Desculpe a Poeira. O local está na charmosa Rua Sebastião Velho e é um verdadeiro convite para os amantes de literatura – e dos bons preços!


  • Conclusão


Morar em São Paulo é um sonho possível. A Terra da Garoa oferece infinitas possibilidades profissionais, culturais, gastronômicas e educacionais para todos os tipos de público. Separamos 3 bairros mais valorizados para morar, destacamos suas características e elencamos os pontos fortes que podem te ajudar na hora de escolher onde morar na cidade. Podemos ver que todos os bairros citados possuem infraestrutura de ponta e contam com muitas opções de transporte para facilitar o seu dia a dia. Além disso, eles têm em comum uma vasta opção de comércio e alternativas para quem busca boa educação.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page