top of page
Buscar
  • Foto do escritorRAPHAEL FIORE

Conheça o papel do Corretor de imóveis!

Comprar um novo imóvel em São Paulo pode ser um processo muito mais simples do que você imagina. Isso, é claro, se houver o auxílio de um Corretor de imóveis, para guiar todos os detalhes que envolvem a aquisição. Ter um profissional experiente envolvido na negociação é uma garantia de realizar um bom negócio com segurança e transparência.


O acompanhamento de profissional especializado para alavancar o sonho da casa própria é imprescindível, Agora, imagine que, para comprar um imóvel, seja possível contar com essa parceria, que está 100% disponível para atender às suas necessidades.


E isso não só no momento da pesquisa de imóveis. Esse cuidado contempla tanto a fase inicial, o meio do processo e até o momento em que as chaves são entregues.


A seguir, você receberá informações necessárias para entender como um Corretor de imóveis pode ser a seu maior aliado nessa hora tão importante.


Como está o mercado imobiliário em São Paulo.


Antes de cogitar a compra de um imóvel, é importante avaliar a real situação do mercado imobiliário em São Paulo. Após uma queda no mercado imobiliário que durou cinco anos, em 2018 ele começou a dar sinais de vida novamente.


De acordo com o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), o setor da construção civil movimentou R$ 57,7 bilhões em 2018. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, foi um aumento de 33%.


Em São Paulo, a pesquisa anual do Sindicato da Habitação (Secovi-SP) detectou que foram 29,9 mil novas unidades construídas em 2018, representando um crescimento de 26,7%. Além disso, outros indicadores importantes, como o PIB e a taxa Selic, apresentaram resultados animadores.


Entre 2008 e 2014, o país experimentou outro crescimento no setor imobiliário, quando os preços dos imóveis subiram (a alta em São Paulo chegou a 200%). Mas como o mercado imobiliário é instável, assim como a nossa economia, este crescimento foi afetado tardiamente pela recessão mundial, colocando o mercado imobiliário em estagnação.


Assim, bancos começaram a restringir créditos a partir de 2013, dificultando financiamentos.


Para 2021, o cenário é bastante promissor. Segundo especialistas, os juros continuarão variáveis, e poderão chegar a até 4,5%.



Busca qualificada dos melhores bairros de São Paulo


O processo de compra de um novo imóvel pode levar. Nesse sentido, contar com um Corretor de imóveis é sinônimo de uma busca mais qualificada e assertiva rumo ao imóvel ideal.


Agora que você já sabe que o mercado imobiliário será próspero em 2021, é importante conhecer os bairros de São Paulo que tem mais a ver com você e assim, fazer uma boa escolha!


Mas, antes de tomar essa decisão, é preciso conhecer as características de cada um. Além disso, é importante conhecer o custo x benefício, infraestrutura e tudo o que o lugar pode oferecer pra você e sua família.


São Paulo possui quase 100 distritos, o que pode dificultar a escolha pelo imóvel dos sonhos. Afinal, são muitos locais e características a considerar. Para evitar o desperdício de tempo, você poderá consultar um Corretor de imóveis, que possua um catálogo exclusivo e poderá traçar um perfil de todas as suas necessidades.


Após isso, essas informações serão compiladas e relacionadas com os imóveis mais indicados. Esse cruzamento de dados possibilita o casamento ideal entre você e o imóvel ideal.



Acompanhamento pós-venda


Além de realizar o sonho de comprar um novo imóvel, um Corretor de imóveis pode facilitar o processo de pós-venda. Não sabe como? Explico!


Após a mudança, é natural que o cliente foque nos aspectos mais práticos da organização do novo endereço, como decoração, reforma e até o famoso ‘’open house’’.


É nessa hora que os corretores atuam para fazer com que tudo saia como o planejado e não haja imprevistos. Isso vale para os detalhes burocráticos, como a verificação correta dos documentos utilizados na transição e até mesmo uma consulta particular com informações sobre o nome o novo bairro.


Afinal, mudar de endereço é mudar de vida! Os benefícios em ter um novo imóvel são tantos que é difícil eu apontar um só. Mas, o principal deles é a liberdade de sair do aluguel e ter algo para chamar de seu, até mesmo fazer um “UP GRADE”. Não é à toa que isso ainda é um dos grandes sonhos dos brasileiros.



Simplifica a burocracia para comprar um novo imóvel


Burocracia é aquele típico assunto que qualquer pessoa prefere deixar de lado, mas não tem jeito. A compra de imóveis, por ser uma venda que envolve alto investimento e muitos aspectos jurídicos, requer uma série de documentações para o êxito da venda.


Um Corretor de imóveis é capacitado para lidar como um facilitador de toda a parte burocrática como consultor 100% disponível, para mapear necessidades, esclarecer e simplificar todos os requisitos que pertinentes à aquisição de um novo imóvel.


Essa consultoria exclusiva vai garantir um suporte completo em todo o processo de compra do imóvel. Desde os documentos necessários até os detalhes mais complexos sobre financiamentos, burocracias e certidões.



Facilita a negociação do novo imóvel


Agora, vamos falar do assunto bem importante: economia na hora de comprar um novo imóvel. A compra de um apartamento, como já foi mencionado, é um investimento longo e requer muito planejamento.


Entretanto, é possível conseguir condições especiais e até taxas menores para realizar o sonho da casa própria, com o auxílio de um Corretor de imóveis.


Não é surpresa que os Corretores de imóveis e as Imobiliárias possuem uma parceria com grande parte das Construtoras e Incorporadoras. Sendo assim, quando um cliente está interessado no imóvel e apresenta as suas condições de pagamento, é possível que essa parceria renda descontos e abatimentos que são super bem-vindos! Certo? – Errado. A matemática financeira é uma só. Se sua proposta antecipa valores para a incorporadora em questão, automaticamente o valor final do negócio torna-se menor.

Se , no negócio está computada a margem de especulação, e mantiver a antecipação de valores o resultado final pode ser menor ainda. Te explico isso quando de nossa próxima reunião.


É importante frisar que, mesmo com condições facilitadas, comprar um imóvel ainda requer uma organização anterior e uma atenção ao planejamento financeiro para não se endividar.



Dúvidas? Conte comigo, para quando comprar seu novo imóvel!


Dentre as opções oferecidas pelo Corretor de imóveis,independente do imóvel que você escolher para morar ou investir é obrigação do Corretor de imóveis analisar a oferta, para que você esteja fazendo um bom negócio! Agora, em relação ao tipo de imóvel, isso depende do seu momento de vida e das suas necessidades.


Nesse sentido, um catálogo com imóveis das mais diversas tipologias pode te ajudar e muito. Cadastrado nas mais conceituadas Incorporadoras e construtoras tenho como apresentar opções de imóveis que vão do Casa Verde e Amarela, até empreendimentos de alto e altíssimo padrão nas regiões mais desejadas de São Paulo.


Dessa forma, há opções disponíveis que irão de encontro com as suas reais necessidades de moradia, orçamento e localização.



Agora, com todas essas informações, o seu caminho até a casa própria ficou muito mais curto.


Pesquise seus bairros favoritos, avalie o custo x benefício de cada um e conte com PERITO FIORE, para ajudar no que precisar!


Conclusão


Contar com um Corretor de imóveis pode ser o meio mais econômico e seguro para conquistar um novo imóvel de forma simples e descomplicada. Neste artigo, foi possível entender a fundo como o PERITO FIORE trabalha, para pode realizar o seu sonho. Dessa forma, você consegue analisar melhor todos os aspectos envolvidos no processo de compra de imóveis, e assim, entender melhor quanto meu papel pode desempenhar para melhor atendê-lo. Portanto, antes de comprar um imóvel, passe primeiro por aqui!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page